mardi, octobre 10, 2006

É tão estranho...os bons morrem jovens...Viva Renato Russo!


Dia 10 de outubro de 2006.
Dez anos após o último suspiro de Renato Russo...podem rotular de puro fanatismo.
Que rotulem.
Às vezes é bom olhar apenas para o que o que se sente, e não para o que sentem.

Enfim, o que eu sinto por ele é Amor, do mais puro, do mais sincero...a "Amizade verdadeira de um sepulcro para outro sepulcro", como dizia Augusto..........

Pois bem, o que mais eu posso sentir por uma pessoa que me ajudou a escrever meus medos, minhas paixões, pensamentos, revoltas, tristezas, angústias...?
Eu chego ao cúmulo de não questionar as coisas com as quais não concordo muito. Mesmo quando não concordo em nada, mesmo sabendo que, se fosse outra pessoa que tivesse escrito aquilo, eu iria achar meio cafônico. Ora, a contradição é inerente ao Ser Humano,e esse argumento é particularmente satisfatório...

Viva Renato Russo em nossas mentes (porque o que temos no coração são cavidades não-pensantes, inpedindo-o de sentir de fato alguma coisa...)

Fiquemos então com um pequeno escrito que eu rabisquei quando olhava (ou tentava enxergar) o poster que fica logo acima da minha cama, vale salientar que eu sou miope...ora, ora...não vamos entrar em detalhes!

E o teu rosto foi perdendo cada vez mais a nitidez
E você virou um vulto...
Um idolatrado vulto
Mas não era só você que estava desaparecendo diante de mim...
As palavras, o papel, os livros...
E eu saí da linha em que estava me escrevendo
Porque a essa altura - ou depressão, como queiram -
As lágrimas já estavam saindo para perguntar
O porquê de tanto choro
Elas vieram contemplar junto a mim
Tua imagem (des)focada...
Ó, meu belo Renato.

JÁ ME ACOSTUMEI COM A TUUUUUAA VOZ
QUANDO ESTOU CONTIGO ESTOU EM PAAAAAAAZ!

1 commentaire:

AlrishA a dit…

Ora, ora... agora sei que posso chorar. Não um choro de saudade pelo que se foi, mas um choro ao ver o que ainda ficou dentro de mim, o que ainda o revive secretamente em meus sonhos, em meus rabiscos... em tudo o que sou.
Ah, então que seja fanatismo! Que eu viva o êxtase do fanatismo! Porque RENATO RUSSO está impregnado em tudo o que ainda sobrevive em mim.
Salve RENATO, salve sua música, salve suas letras, salve o que nunca morrerá... salve o que é e o que nunca deixará de ser!