mardi, octobre 31, 2006

Como uma boa cristã que eu não sou...


rsrs, acabo de chegar da igreja!
Fui ao aniversário de minha priminha...completou três aninhos hoje, que lindinha que ela é...
rsrs, vesti uma roupa e coloquei a minha melhor cara sarcástica, um certo olhar misto de pena, desprezo, uma vontade muito grande de rir...e o que eu posso fazer?
Não me considero superior, tenho que ser fiel à hipocrisia de nossa bela civilização.

Entro. As ovelhas, digo, as pessoas sentadas ouvindo o pastor e dizendo béééé, digo, amém.
Estava com a maior boa vontade para ouví-lo, não obstante, estava me sentindo uma espécie de entidade anti-cristo....mas eu não sou assim.
"Hoje comemoramos duas datas especiais: o aniversário da Reforma Protestante e o aniversário desta abençoada aqui, Rebequinha! Sabe, irmãos, a Humanidade passou muito tempo sem saber a Verdade. Antes, ela estava restrita a uma pequena minoria, os cléricos...blablabla. Mas no ano tal Deus concedeu a um monge, Martinho Lutero, que mostrasse a Verdade às pessoas, e só a partir daí foi que nós nos demos conta do poder de Deus..." É...interessante isso, eu só me pergunto por que Deus só permitiu que a Verdade fosse mostrada quando o contexto Europeu de então favoreceu a uma mudança de costumes, uma adaptação ao meio, ó meus irmão... Por que Ele esperou surgir a necessidade de uma religião que pudesse andar de mãos dadas ao capitalismo? Realmente, isso é muito interessante.¬¬
Façam-me o favor!
Ok, pior foi quando ele falou "...e os filhos devem ser encaminhados no caminho certo, no caminho da Igreja, no caminho do Senhor, amém? (Améééém) Longe das drogas, DO HOMOSSEXUALISMO..." Como assim? Tudo bem, longe das drogas até que vai...mas...............quer dizer que um homossexual é menos digno que um hetero? Olha, disso eu tenho nojo. E qual o problema em se relacionar com indivíduos do mesmo sexo? Gente! Os seres humanos pensam com o cérebro, não com os órgãos sexuais! Que coisa nojenta dizer que os gays são doentes...sinceramente. Existem patologias muito mais sérias.
Mas essa é a minha visão de mundo.
aiai..........depois disso veio a festinha e tal...bolinho, refrigerante, sorrisos vazios........enfim.
Ah, mas foi bom, não vou dizer que aquelas pessoas são desprezíveis (só um pouquinho..rsrs, brincadeira). Não, eles são seres humanos, são animais próximos, e eu os quero bem.
Mas que não venham me evangelizar.

1 commentaire:

AlrishA a dit…

Hahahahahaha! Eu sabia que não podia ir dormir sem dar uma "esticadinha" aqui...
Adorei teu texto, como sempre, você é muito sarcástica e eu ADORO isso.
É realmente interessante a abordagem que os protestantes têm sobre a bíblia e a leitura que eles fazem do papel de Martinho Lutero para o "mundo" - pelo menos o deles.

Já fui protestante, não nego, mas também passei por outras religiões, e já fui até atéia. Acredito sim que a Verdade é uma só, como também acredito que cada um tem o seu próprio meio de chegar nela, cada um tem a sua própria vivência. (A propósito... vc leu Contato?)

Já discuti diversas vezes com "evangélicos" - até no tempo em que era uma também - mas hoje em dia não faço nem questão de convencê-los de alguma coisa. Não quero mais gastar mais saliva com isso. Aprendi que doido tem sempre razão (ops... brincadeirinha! rsrsrsrsrsrsrs)

Uma das coisas que me fez sair da igreja foi o fato deles tentarem me convencer de que num dado dia - que ninguém sabe quando, só sabe que está perto - eu iria ser "arrebatada" (por estar "salva") e minha mãe não seria porque ela não tinha "aceitado" o Cristo. Salva, eu? Salva de que????
Isso foi bom porque me ajudou a pensar mais... por isso saí de lá! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs