mercredi, octobre 25, 2006

Estou cansada.........



Poxa..........nem estou atualizando essa coisa................mas tudo bem, tenho meus argumentos.
E nem precisava ter, ora ora.
Final de ano, vários projetos, livros pra ler, pessoas no msn pra conversar (rsrsrs)

Mas eu não estou com raiva, nem entediada, nem insatisfeita........estou é muito feliz!
Principalmente com um projeto paralelo que eu arranjei! Um texto sobre Carl Sagan, escrito com um cara que eu acho simplesmente incrível!!

Sagan, Sagan.....excelente escritor, na oportunidade, leiam. Pois é, não posso vir aqui e escrever sobre outra coisa a não ser o texto, a feira de Ciências (Metodologia Científica!!), o VESTIBULAAAAAAAAAR, os livros que estão me preenchendo...
por falar nisso, estou acabando de ler um do Marcelo Gleiser do qual gostei muito.

A divulgação científica é muito necessária...já dizia Sagan. O que Gleiser faz não é de se dispensar. Já ouvi, no entanto, muitas críticas negativas a respeito do trabalho dele.
Não sou da Academia, não sou cientista, mas sou leitora. E tenho opinião crítica.
O livro que eu li, A Dança do Universo, não tem a beleza encantadora de um Pálido Ponto Azul, de um O Mundo Assombrado pelos Demônios, mas tem a beleza de um Gleiser rsrsrsrsrs, não era isso que eu queria falar.
O livro de Gleiser é muito bom. Escrito em uma linguagem clara, filosofa quando necessário, explica teorias também quando necessário. Eu diria bastante ponderado. ^^
Pois é, esse é um dos meus Universos. Numa casca de noz ou não, eu estou aqui dentro.

Ou não.

1 commentaire:

AlrishA a dit…

Engraçado, sou estudante de física mas quase não me preocupo muito com esses livros de divulgação. Nem acho Sagan tão especial assim... perdoe-me! Prefiro antes Isaac Asimov - ele é mais maluco do que o Sagan, por isso me identifico por ser maluca também! Mas... cada um com o seu gosto!

Muitas pessoas compraram, por exemplo, Universo em uma casca de noz do Hawking e disseram compreender... bem, se compreenderam ou não, não sei! Mas que a leitura dele é demasiado difícil, ah isso é!!!

Em todo o caso, fico com o meu Feynman, meu Jackson, meu Griffithis... e deixar essas coisas de divulgação para quem tem bastante coragem para fazê-lo!

... acho que estou sendo treinada para contas, e não para fazê-las compreensíveis ...

.
.
.

Que horror! kkkkkkkkk