mardi, décembre 26, 2006

....Dualidade onda-partícula (?)


...No entanto, já vou...

Perder-me nos braços da minha imaginação
Ela que me faz tantas promessas,
Ela que me leva aonde eu quero e vou,
Ela que sou eu, ela que me tem,
Que me toma, que me perde,
Que não se acha em mim
Em si, talvez sim
Talvez não
Eu que não me imagino sem ela
Ela que não vôa sozinha
Nós que somos eu e ela
Diferentes, iguais
Homo, Gênias.

***

Ela que flutua, eu que particularizo
Eu que, se vôo, sou ela
Ela que, se faz, sou eu
Nós que vivemos e morremos
Nós que, se somos, estamos
Se estamos, criamos
Se criamos, destruímos
Se nada fazemos, transformamos
E por enquanto, caminhamos
- E quando não houver mais por onde caminhar?
Nós que calamos
Nós que caminhamos, por enquanto
De mãos dadas,
Para o sempre que pudermos.

Aucun commentaire: