dimanche, septembre 24, 2006

Conversão de uma mula

Boa noite
Imaginem, meu caros, que uma pergunta vive me chocando (no bom sentido, é claro)...
Quem precisa de ciência?
Como assim? Essa pergunta é ridícula! Pra mim, Ciência é uma palavra que se deve escrever SEMPRE com inicial maiúscula. Ciência! Coisa tão bela...sim, humanos, nós evoluímos, esqueceram? Não somos mais macacos. Seres Humanos= animais racionais. É muito doloroso o fato de muitas pessoas ignorarem esse Fato. Mas, à propósito...

CONVERSÃO DE UMA MULA

Quem precisa de ciência?
Para que saber como age a Natureza e compreender
Suas funções, suas profundidades, seu sentido...?
Afinal, somos mulas!
E mulas não precisam entender seu pasto.
Tão inútil essa física, essa química,
essa biologia, essa matemática, essa literatura...
Para que valorizar o pensamento?
Afinal, somos mulas e só queremos pastar!
Os poemas foram escritos exclusivamente para que eu não os entedesse,

Os poetas são criaturas tão egocêntricas e contraditórias...O que?
Você me chama de egocêntrico por isso?
Não, que equívoco o seu!
Eu realmente não consigo enxergar outra razão para isso.
Sou o centro das atenções, tenho um universo inteiro como palco
E quem criou tudo isso me é fiel!
O que? Me chama agora de pretensioso?
Não, que equívoco o seu!
Como pode ser tão prepotente?
É tão normal e belo e coerente e confortante ser mula!

Pastar aproveitando as regalias proporcionadas pelas outras mulas!
Aquelas que dizem entender o que pastam - questionando-o.
Aquelas que formulam uma teoria e conservam no próprio âmago
Sua própria de(s)teorização...
Ora, vejo que me chama de inútil!
Como pode? Não, que equívoco o seu!
Não queremos compreender o como, o por quê e o pra que de nosso pasto
Afinal, somos mulas e só queremos pastar!
Ora, mas que impertinente que és!

Que me diz agora? Que tenho um cérebro? Que posso pensar?
Quer dizer que é para isso que ele serve?
Não só para locomover meu corpo e meu bando?
Nossa! Agora vejo sentido no que dizias...
Mas que coisa é essa que tens nestes livros?
Um espelho? Deixe-me ver! Como assim? Sou um ser humano?E não uma mula?
Como pude apenas pastar por esse tempo todo?
Não, que equívoco o meu!

1 commentaire:

Ficções Suspensas a dit…

Lindo o blog, os textos em si, todos perfeitos...

Beijos, amiga \o.

;***