samedi, février 24, 2007

rsrs, hoje sim aconteceu algo interessante. Lá vou eu comprar ovos, quando vejo o jornal que estava em cima do balcão - o que iria envolver a minha grade. A gravura de um cérebro me chamou a atenção. Aproximo-me. Na verdade, aproximo-me bastante, já que sou miope...Enfim, vejo que se trata de uma matéria "gigantesca" a respeito de Ciência. Motivo das aspas? A dificuldade de se encontrar três linhas consecutivas com temas científicos em um jornal popular. Vibro ao ver que vou levar o jornal...felicidade instantânea.
Era uma matéria sobre criobiologia e imortalidade, uns estudos que estão sendo feitos no sentido de manter a baixas temperaturas cérebros humanos a fim de que, num futuro relativamente próximo, sejam "implantados" em corpos mecânicos - o que se supõe conservar todo o tecido intelectivo e memorial das respectivas dos que já se foram.

Achei isso bem interessante. Mas confesso estar com um pé atrás.
Reafirmando a minha resposta a quem pergunta se eu acredito em Deus, posso também dizer o que se segue: Acredito mesmo na minha ignorância. Não me vejo em condição de afirmar que não é possível, tampouco que é possível.

E tenho dito. rsrs.

Aucun commentaire: